GOOGLE » SITES QUE NÃO ESTIVEREM PREPARADOS PARA SMARTPHONES E TABLETS PODERÃO SER REBAIXADO NAS BUSCAS

As páginas na internet não preparadas para Smartphones e tablets estão prestes a escorregar para bem longe do topo de pesquisas feitas no Google. A gigante da tecnologia passa a considerar se um site é amigável a dispositivos móveis como um dos critérios para escondê-lo ou ranqueá-lo entre os primeiros resultados da pesquisa. A novidade vale a partir desta terça-feira (21/04/2015).

 

“Essa mudança afetará as pesquisas móveis em todas as línguas ao redor do mundo e irá ter significantes impactes nos nossos resultados de busca”, informou o Google, em fevereiro. Ela é uma resposta da empresa à tendência cada vez maior de a navegação na rede migrar do computador de mesa para dispositivos móveis.

 

O acesso à internet por meio de celulares e outros dispositivos móveis cresceu muito e a tendência será crescer ainda mais nos próximos anos. Se deseja colocar seu site na frente e torná-lo ainda mais competitivo para essa nova tendência na internet, é necessário otimizá-lo para dispositivos móveis.

 

Nos sites mobile, como as telas dos aparelhos são menores, o conteúdo deve ser reorganizado, bem como as imagens, que também devem ser redimensionadas para que possam ser exibidas na sua proporção exata.

Desenvolvedor

Perfil do desenvolvedor do site MV9 Criação de Sites e Sistemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *